domingo, 14 de agosto de 2011

SMS “patina” em orientações sobre a campanha contra a Poliomielite

SMS “patina” em orientações sobre a campanha contra a Poliomielite

A segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) começa hoje e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostrou “ruídos de comunicação” ao atender o público. Ontem, oferecendo espaço aberto e gratuito a pasta, a Rádio Globo de Catanduva detectou falta de informação por parte dos profissionais que atuam na SMS. Antes, porém, às 9h, a rádio entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O responsável não foi encontrado. Somente às 10h20 o pedido para uma entrevista foi feito.

No primeiro contato telefônico com a SMS, a produção da rádio solicitou participação ao vivo de um profissional do setor para comentar sobre a campanha contra a Poliomielite. O objetivo seria informar os ouvintes sobre pontos de vacinação, horário de atendimento ao público, entre outras informações básicas sobre o tema.

Às 9h50 começou um “jogo de empurra”. Uma servidora chamada Fabiana passou a ligação para outro servidor, Bruno. Depois a ligação foi transferida para outra pessoa, de nome Alessandra. Ela, porém, também “empurrou”, desta vez para Priscila. O mesmo ocorreu: Priscila “empurrou” para Heloísa. A quinta pessoa da SMS disse que somente após falar com o setor de Comunicação um profissional poderia participar do programa de rádio ou conceder entrevistas.

Seguidores