domingo, 14 de agosto de 2011

MP convoca proprietários de postos

MP convoca proprietários de postos
Promotor analisou inquérito criminal, porém não encontrou nada

O Ministério Público de Catanduva está convocando alguns proprietários de postos de combustíveis para audiência a ser realizada no dia 23 de agosto, próxima semana.

De acordo com o promotor do Meio Ambiente, Ademir Perez, serão convocados de três a quatro proprietários de postos, podendo haver a convocação de outros nomes.

“Estou analisando todo o inquérito e por isso chamei alguns comerciantes para esclarecer questões, porém caso haja necessidade posso convocar outros nomes”, disse Perez.

Com relação ao inquérito criminal, o promotor ratificou que não foi comprovado o cartel.

“É difícil encontrar uma prova que comprove o cartel, o conluio entre os proprietários de postos. Por falta de provas o inquérito criminal foi arquivado, porém vale lembrar que ele pode ser reaberto”, destacou o promotor.

INVESTIGAÇÃO

A suposta formação de cartel entre os postos de combustíveis de Catanduva, também foi denunciado na esfera criminal. De acordo com Perez, o Inquérito Criminal foi arquivado.

Dos 30 postos de combustíveis de Catanduva, 90% praticariam preços acima da médica da região. Os proprietários dos postos argumentaram junto à promotoria que os preços praticados em Catanduva são baixos e necessários, apontando que os postos da região poderiam estar ‘batizando’ seus combustíveis, para praticar preços mais acessíveis.

Seguidores