domingo, 14 de agosto de 2011

Construtora apresenta proposta diferenciada

Construtora apresenta proposta diferenciada
Casa popular construída pelo sistema inovador da MJM Construtora

Uma nova construtora em Catanduva inova com propostas para a construção de casas populares. Idealizada por três jovens catanduvenses, a MJM Construtora trouxe para a cidade um novo projeto de planejamento, construção e venda de imóveis.

Com o intuito de oferecer uma casa de qualidade a um preço acessível, os jovens catanduvenses Marcelo Ramires Simões de Lima, Marcos Antonio Colombo Filho e João Paulo Hernandes Fachini voltaram à cidade para investir no setor de construção.

A construtora trabalha como uma “fábrica de casas”, com um planejamento baseado em cronogramas e metas.

A construtora é responsável pela compra do terreno, a construção da casa e até mesmo por facilitar o financiamento. Com os sócios formados em Administração de Empresas e Direito, eles oferecem gratuitamente assessoria financeira e jurídica para os interessados em fazer o financiamento. O comprador só precisa entregar os documentos solicitados pelo banco e aguardar o retorno da equipe da MJM, que cuidará de todos os trâmites necessários.

O prazo de finalização de um projeto, ou seja, a construção de uma casa, da fundação até a entrega é de oito semanas. Desde maio desse ano, quando a construtora começou a atuar em Catanduva, até o fim de 2011, estarão concluídas 25 casas. E a previsão para 2012 é a construção de cerca de 50 casas. A agilidade na construção e a precisão na entrega são garantidas por um sistema de equipe. Cada imóvel conta com uma equipe específica que se responsabiliza por cumprir os prazos e entregar a casa na data marcada. Isso causa menos transtornos não só para os que esperam a moradia, mas também aos trabalhadores que têm conhecimento de toda sua equipe e a função de cada um dentro da obra. A construtora conta com um leque de arquitetos e engenheiros qualificados e um mestre de obras que visita todas as construções e se dirige ao líder de cada equipe que é responsável por coordenar o trabalho dentro de sua respectiva obra.

Os imóveis são voltados para o segmento popular e construídos de acordo com pesquisas de perfil, atendendo as necessidades de famílias de certas classes econômicas. Esses dados para o planejamento das casas são retirados de um banco de cadastros de clientes, que ficam armazenados em um sistema e geram as preferências para montagem dos projetos.

A construtora se norteia pela preferência dos clientes. “A nossa maior preocupação é com a satisfação do cliente”, afirma Marcelo Ramires. As casas, apesar de estarem classificadas como populares, recebem um tratamento diferenciado, com acabamento em pisos e azulejos por todos os cômodos, fiação visando uma economia elétrica, detalhes em gesso, telhas mais claras, entre outras características que deixam a casa com um acabamento mais sofisticado.

As metragens dos imóveis variam de 50 a 65m², e apesar de se destacarem de outras habitações populares pela sofisticação, custam em torno de R$ 100 mil a R$ 140 mil.

Os jovens sócios, que são de famílias tradicionais de Catanduva, revelaram que voltaram para a cidade, pois acreditam no grande potencial de desenvolvimento e a viabilidade de expansão do setor na região. Por enquanto a MJM construtora só atua em Catanduva e com foco no segmento popular, mas o crescimento pode levar a empresa a atuar em outras cidades da região futuramente.

A MJM Construtora fica localizada na Rua Rio Grande do Norte, 80, e o telefone para contato é 3522-1257.

Seguidores