domingo, 14 de agosto de 2011

Região integra projeto de cultura

Catanduva mostrou seus principais pontos turísticos, sendo a Igreja Matriz e Engenho Santo Mário

Catanduva será uma das sete cidades do Noroeste Paulista que farão parte do Roda SP, projeto do Governo do Estado de São Paulo que chegou à região ontem (11). Idealizado pela Secretaria de Turismo, o passeio pelo interior paulista teve saída logo pela manhã, na vizinha São José do Rio Preto.

O roteiro oferece ao turista o maior número de informações sobre cada município, com descrições de características locais, e dos principais pontos de parada. O projeto visa ainda um aumento do consumo de serviços e produtos locais contribuindo para o desenvolvimento econômico de cada região.

Para representar Catanduva no Roda SP, estarão presentes seis representantes do governo, sendo dois da Secretaria Municipal de Cultura, um do Conselho Municipal do Turismo e três representantes da Assessoria de Comunicação – para a produção de fotos e reportagens para a TV Prefeitura.

ROTEIRO

O circuito turístico do Roda SP teve início em São José do Rio Preto, no Ipê Park Hotel, 8 horas, e seguiu para Ibirá, com paradas no Balneário Evaristo Mendes Seixas e no Parque das Águas.

O grupo realizou parada em Novo Horizonte, no Prandol Prata Brasil e no Centro de Treinamento e Equitação. Em seguida, Catanduva mostrou seus principais pontos turísticos: Igreja Matriz, com as obras de Benedito Calixto, e Engenho Santo Mário.

O almoço foi realizado na porcada em Caputira (distrito de Elisiário) e depois o ônibus seguiu para Tabapuã, com visita ao Sítio Beija Flor Macadâmia. No roteiro ainda estava inclusa a cidade de Olímpia, no Thermas dos Laranjais e Armazém Porta Esperança.

Na etapa final, o Roda SP passou pelo Thermas Rio Preto, em São José do Rio Preto; no distrito de Engenheiro Schmitt, na Costela Marruada e no Doces Noêmia. O percurso terminou no Ipê Park Hotel, em Rio Preto, às 17 horas.

Roda

O Roda SP é sazonal e estará em diversas regiões do Estado ao longo do ano. No estilo dos principais destinos do mundo, a Secretaria de Turismo deu início ao programa para distribuir o fluxo turístico entre municípios vizinhos e facilitar o passeio dos viajantes. O programa, que prevê linhas turísticas com ônibus double-deckers, funciona em fase experimental, na Serra da Mantiqueira.

O projeto tem o objetivo de promover um circuito turístico diferenciado, permitindo ao viajante o contato direto com a rica diversidade cultural e histórica dos mais inúmeros municípios paulistas.

O “Roda São Paulo” é operacionalizado pela Tur.SP, empresa governamental que integra a Secretaria de Turismo.

Seguidores